quarta-feira, 21 de novembro de 2018

venha

deixe eu te mostrar a minha rua
a minha escada
a minha sacada do bloco A.
deixa eu te mostrar por onde eu passo todo dia pra ir trabalhar
deixa eu te mostrar os carros que eu xingo
as placas que eu leio
os pixos que eu faço... {pra você}

deixa eu te mostrar o que tem embaixo do meu tapete
atrás do meu armário
dentro da minha caixa torácica

deixa eu te mostrar o caminho que o 051 faz e
reclamar da falta do Circular Cidade
mesmo anos depois dele deixar de existir 

descubra os buracos da cinelândia
e a sombra que os prédios fazem na praia
la pelas cinco da tarde

deixe eu te mostrar em quais esquinas eu já caí
em quais pontes eu ja subi
e em quais terapeutas eu já passei.

venha

venha que eu quero saber
por onde você anda
por onde você corre
por onde você resiste.

me conte qual o seu ônibus favorito
onde é o final de linha dele
se as janelas abrem ou se
fica abafado quando chove aí.
é quente?
você usa segunda pele?
suas botas escorregam nos pisos das lojas?
você gosta de estampas?
e da primavera, você gosta?
você tem alergia ao que mesmo?

me mostre seu armário de remédios
a ordem das suas gavetas
seus piores desenhos
seus menores sonhos
me mostre o número da sua cadeira
a marca do seu avião
a conexão que ele faz...

eu quero voar com você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário